Os clubes da Série A que têm estádio próprio

Fluminense e Flamengo dividem o Maracanã, que pertence ao Estado


Fizemos um levantamento dos 20 clubes que disputam o Brasileirão e saibam quantos tem casa

O Campeonato Brasileiro começou firme e nessa proximidade com o fim do turno, jogar em casa, com sua identidade, é uma das formas para pressionar os adversários. Mesmo quem não tem estádio próprio, pode, com a ajuda de seu torcedor, personalizar sua praça esportiva para impressionar a quem vai receber. Fizemos uma busca e observamos que os clubes que tem seus estádios customizados, inflam seus torcedores. Estamos trazendo um levantamento que aponta os clubes da Série A que têm estádio próprio. Treze times grandes que jogam a primeira divisão do Campeonato Brasileiro de 2025 fazem parte da lista. Outras equipes de renome nacional ficaram de fora do levantamento por ainda não terem  sua casa própria.

O levantamento leva em conta casos em que a equipe é proprietária do estádio, mesmo que ainda não terminou de pagar por ele, como o Corinthians, que fez até vaquinha para tentar arcar com a dívida da construção de sua arena.

Casos em que houve parceria privada ou concessões, mas que o bem não está no nome do clube, como o Grêmio, não foram contabilizados como clubes com estádio próprio.
A Arena Grêmio foi construída pela OAS Arena, em parceria público-privada com o rival do Inter. Recentemente, o pré-candidato a presidente do Grêmio, o empresário Marcelo Marques, anunciou a compra da gestão da arena e promete fazer a transferência do estádio para o time até o fim do ano, mas o estádio ainda não pertence ao Grêmio.

Confira abaixo os clubes da Série A que têm estádio próprio:


OS CLUBES

Treze clubes fazem parte  da lista da Série A com estádio próprio: Atlético Mineiro, Botafogo, Bragantino Corinthians, Internacional, Juventude, Mirassol, Palmeiras, Santos, São Paulo, Sport, Vasco e Vitória.

SETE FORA DA LISTA

Contabilizando o Grêmio, já citado acima, não têm estádio próprio: Bahia, Ceará, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense e Fortaleza, que jogam em estádios que pertencem a governos estaduais, com os times do Rio dividindo o Maracanã e os cearenses a Arena Castelão.

Categoria:

Deixe seu Comentário